top of page

AnimA 

                        Arthemia

 

     Construída sob as ordem do rei Sencar e a rainha Eranis, cuja em sua homenagem é dada o nome  da cidade capital. A muitas luas era unicamente uma pequena cidade, mas hoje se tornou um grande alvo, pois é considerada a maior cidade diante dos outros reinos, guerras e batalhas foram travadas, graças a idéias revolucionárias e apoio de pequenas colônias e comunidades, o reino teve grande crescimento e até hoje se desenvolve cada vez mais.

     Embora as colônias de diferentes raças, combatessem bravamente contra o regime que se estabeleciam, invasores foram mortos, raças foram extintas e os que puderam conseguiram escapar e até hoje se tem poucas notícias, algumas delas como raças e criaturas sem estrutura e com tecnologias escassas outras com um desenvolvimento extremo e tecnologia altamente eficaz. Muitos anos se passaram para que as feridas das guerras e conflitos cicatrizassem, mas os povos acabaram retomando suas vidas normais.

      O reinado de Arthemia correria um risco imenso pelo fato de que só havia um único filho a herdar o trono, e Sencar já não mais possuía idade e saúde para governar. O único herdeiro seria uma mulher a única filha que Eranis pode ter, muitos eram contra o fato de que uma mulher herdar o trono, assim causando muitas conturbadas discussões nas cidades. O rei possui enquanto debilitado seu aliado e protegido Bhalthazar Handeforth , mago e guerreiro leal a coroa.

      Foi chegado o dia e a morte de rei Sencar, foi então anunciado a todos e de muita tristeza a cidade se abateu durante dias, Eranis viveu longos dias ao lado de sua filha chorando a perda do rei. Bhaltazar governou durante tempos com autorização da rainha. Porém a população se afetava com  a forma de governo de Bhaltazar se desiludindo afetando o bem estar da sociedade. O povo pedia então que a rainha passa-se a governar por suas mãos e sua filha como princesa teria autoridade suficiente para exercer também suas funções. Houve então um grande conselho que aprovaria a idéia e a cidade festejou com aprovação, foi em um grande baile com portões abertos a todos que rainha Eranis e sua filha assumiram o trono, por conta da vontade da sociedade. Bhaltazar foi o único a discordar de tal façanha mas dias depois tinha ele esperança de que tudo não passaria de uma aventura. Exato um mês depois houve o falecimento da rainha de forma súbita. Mesmo com sua morte, através de um decreto e participação do conselho, o poder do trono foi dado a princesa. Princesa Diana, de pouca idade, mesmo assim com o poder de governo com aprovação majoritária do conselho.

      Balthazar se consumiu de ódio e inveja está seria sua ultima e única chance de ser nomeado, mas não foi; deixando o ódio corromper seu coração tentou com a vida da princesa, no dia da nomeação dela como rainha absoluta na frente de todos. Depois de tal acontecimento todos haviam tido como conclusão que Bhaltazar poderia ter alguma ligação ou  sido responsável  pela morte do rei e da rainha.

      Em um dia escuro e frio, no céu não havia luz do luar, guardas afirmaram que avistaram-o sair pelos portões da cidade sem explicações e sumia na neblina da noite.

      Passaram-se três anos e Princesa Diana completava quinze anos e exatamente nesta noite Arthemia foi atacada por uma criatura, que poucos podiam decifrar e distinguir suas características. A noite se repetia escura fria e com forte neblina. Avistava-se uma criatura gigantesca que sobrevoava a cidade e as torres do castelo, várias casas e construções foram destruídas esta noite o caos e desespero afligiam a população. Da torre leste viu-se a criatura pousar e ficar por alguns segundos em seguida a calmaria parecia ter se estabelecido, sua sombra sumia na neblina. Logo a notícia se espalhava. A torre era onde ficavam os aposentos de Diana, ela desaparecia naquela noite. O boato que corria era que tinha sido levada por uma criatura alada, a cidade estava em ruínas. O fim de Arthemia parecia certo, mas pouco significava para mortos e vivos o que se via era o ínicio de um plano que jamais abriria mão de um domínio para eternidade.

​

​

​

​

bottom of page